segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Separar é preciso.... músicos cristãos, que NÃO interroperam seus trabalhos após converterem-se.

Nestes últimos dias, circulou uma notícia na imprensa rockeira mundial, que o ex-baterista do grupo americano Morbid Angel, o Salvadorenho Pete Sandoval, que já estava afastado do grupo desde 2010, não retornaria ao grupo pois o mesmo teria "encontrado Jesus". Estas foram as palavras do próprio vocalista e baixista David Vincent, quando questionado a respeito de Pete.

(A notícia pode ser lida neste link: http://whiplash.net/materias/news_820/193745-morbidangel.html#.UqaHPSdKVz0)

Não raro, vemos outros exemplos semelhantes. Outros casos semelhantes: O vocalista norueguês Roy Khan, da banda Kamelot, que também abandonou o grupo e sua carreira para se dedicar ao cristianismo, deixando milhares de fans órfãos ao redor do mundo. O guitarrista Brian Welch da banda Korn também fez a mesma coisa em 2005 após converter-se ao Christianismo, mas retornou a mesma neste ano de 2013, tendo inclusive se apresentado no Brasil no festival Monsters of Rock em São Paulo. Não consegui nenhuma informação se Brian permanece cristão, ou como foi que ele conciliou a fé e o trabalho com a banda, que ele deixou em 2005. Mas o foco deste artigo seriam justamente aqueles artistas que souberam separar a sua fé, do seu trabalho na música. Ou seja, mesmo eles tendo se tornado cristãos, eles permaneceram com seus trabalhos originais inalterados.  Alguns inclusive executam músicas com temas contrários a fé que eles carregam, reforçando ainda mais a importância em separar as coisas.


1) Alice Cooper

2) Dave Mustaine (Megadeth)


3) David Ellefson (Megadeth)
(PS: Este inclusive estuda para se tornar um ministro religioso)


4) Nicko McBrain (Iron Maiden)


5) Tom Araya (Slayer)

6) Ralph Santolla (Obituary, Iced Earth, Deicide)


7) James Labrie (Dream Theater)



Após alguma pesquisa eu só consegui encontrar estes. Você sabe de algum outro caso semelhante? Deixe aqui nos comentários. Obrigado por compartilhar este artigo. Não deixe de conferir os outros que já foram publicados aqui no meu blog.

Abraços metálicos,


Filipe Duarte